MEUS RESULTADOS PRECISAM SER MAIORES, E MINHA EQUIPE TEM QUE AJUDAR.
Nosso Blog
Esta semana ouvi cópia de uma videoconferência de uma reunião do presidente da CBF com alguns presidentes de clubes de futebol para falar da continuação do campeonato brasileiro paralisado pelo programa de contenção de infecções da COVID-19.
JÁ PENSOU EM TER UM BUSINESS PARTNER DE RH?
2020 e 2021 serão lembrados por todos como os anos em que a economia global encolheu em taxas percentuais maiores desde a Crise de 1929, onde mais de 2,5 milhões de mortes causadas pela Covid-19 no mundo, onde fomos forçados a viver isolados, aprender a trabalhar remotamente, reaprender a passar longos tempos com familiares, sobrecarregados...
Quando falo "Conhecer realmente", não é o conhecer pela intuição ou pela emoção de viver o dia a dia com eles. Estou falando sobre o líder ter relatórios individuais, e da equipe, que traga uma base cientificamente comprovada. Nada de chutômetro.
Você se vê animado se seu líder direto disser em uma reunião: "Lembro a todos que vocês são a engrenagem principal de processo seu objetivo principal é atingir nossas metas financeiras"?
É responsabilidade de líderes colocar foco no futuro, desenvolver equipes e engajar sua equipe para que a equipe atinja resultados diferenciados, mas nem tudo está nas mãos dele. Uma parte é responsabilidade de cada pessoa que compõe a equipe. E por isso eu faço a pergunta: QUEM VOCÊ QUER SE TORNAR?
Esta pergunta vem em muitas sessões quando trabalhamos com líderes de todos os níveis. Mas não é bem assim.
Muito tem se falado sobre a volta ao "normal", do esperado retorno ao trabalho. E este assunto também está presente em nossa empresa, ou na forma de discussão com os colaboradores do que é melhor para nós ou estudando o que estão chegando do mundo inteiro de informação